Frases


(Deus)... nunca perturba a alegria dos seus filhos se não for para lhes preparar uma mais certa e maior.A alegria evita mil males e prolonga a vida.
William Shakespeare
Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.
Khalil Gibran
A alegria não está nas coisas, está em nós.
Johann Goethe
Não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possível dizer a que ponto o sou.
William Shakespeare
A verdadeira felicidade vem da alegria de atos bem feitos, do sabor de criar coisas renovadas
Antoine de Saint-Exupéry
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Mario Quintana
Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem máscara.
Oscar Wilde
Deus nos dá pessoas e coisas, 
para aprendermos a alegria...
Depois, retoma coisas e pessoas 
para ver se já somos capazes da alegria
sozinhos... Essa... a alegria que ele quer

João Guimarães Rosa
Na ética o mal é uma conseqüência do bem, assim na realidade da alegria nasce a tristeza. Ou a lembrança da felicidade passada é a angustia de hoje, ou as agonias que são tem sua origem nos êxtases que poderiam ter siso.
Edgar Allan Poe
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
Machado de Assis

Comentários

Postagens mais visitadas